Conecte-se conosco

Automobilística

Chevrolet Onix volta a encarar dificuldades no mercado

Veículo tinha sido paralisado por conta da crise no setor. Após retomada, volume de vendas voltou a cair e estoque permanece comprometido.

Publicado

em

Um dos veículos que foi afetado pela falta de semicondutores foi o Chevrolet Onix. Porém, o popular hatch voltou às concessionárias na metade de agosto. A sua produção estava ocorrendo de forma irregular por, pelo menos, cinco meses. Se inicialmente, o modelo apresentou melhora nas vendas, a situação ainda não é a das melhores.

Leia mais: Pneu sem ar e à prova de furos já tem previsão de lançamento

O compacto da Chevrolet chegou a figurar em uma posição no top 10 dos carros mais vendidos. Porém, o estoque do Onix está em baixa e muitas concessionárias têm dificuldade em entregar o veículo.

Retomada

Não é possível dizer sobre o futuro do modelo no Brasil, porém o retorno ao Top 10 animou os consumidores. Mais ainda, a força renovada de vendas também trouxe alegria para os lojistas.

Em meio à crise no setor automobilístico, por falta de peças, diversas fábricas foram paralisadas. Por isso, a retomada do veículo às lojas foi bastante animadora. Em outubro, no entanto, o modelo ainda sente os reflexos da paralização.

Os estoques não passam de 20 veículos e não oferecem muitas opções aos consumidores. É basicamente aquela história de “comprar o que tem”. Isso tem desanimado muitos potenciais compradores.

Falta de opções

O modelo automático é o mais difícil de ser encontrados nas lojas. Alguns comerciantes chegaram a dizer que o veículo fica disponível depois de 30 dias da escolha. A informação foi publicada em reportagem do Portal Uol.

De acordo com a matéria, mesmo com as opções de compra reduzidas, a fila de espera é demorada. O pior é que a situação não deve melhorar muito antes de dezembro.

O problema é grave, já que o final do ano é uma época de alto volume de vendas.  Para se ter uma noção, o modelo vendeu 4.311 unidades em setembro, após a retomada. Até o dia 20 de outubro, foram apenas 2.214 unidades emplacadas.

Em outras palavras, será pouco provável que o hatch consiga superar as vendas do último mês. A fabricante já planeja dar uma guinada no mercado em 2022. Vale lembrar que o Onix figurou várias vezes como o carro mais vendido do Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS