Automobilística
Recorde: norte-americanos viajam mais de 50 mil km em carro elétrico
Percurso foi concluído em apenas 100 dias. O veículo utilizado para quebrar o novo recorde foi o SUV ID.4 da Volkswagen.
A viagem mais longa com um carro elétrico em apenas um país foi registrada no Livro dos Recordes. O mérito é da dupla Reiner Zietlow e Derek Collins. Eles passaram cem dias visitando mais de 600 concessionárias da Volkswagen a bordo de um carro elétrico. O veículo utilizado foi um SUV elétrico: o Volkswagen ID.4.
Leia mais: Pneu sem ar e à prova de furos já tem previsão de lançamento
A viagem
Ao todo, o SUV eletrificado percorreu 56.327 km de distância. Foram visitados 48 estados norte-americanos e 628 concessionárias da montadora. A marca mais de duas vezes maior que o antigo recorde. Claro que o feito também serviu como uma imensa propaganda para a Volkswagen.
Zietlow afirma que “foi ótimo compartilhar minhas experiências sobre o ID.4 com pessoas tão diferentes, inclusive, do quadro de funcionários da Volkswagen. Ter batido o recorde não é apenas uma prova da confiabilidade do SUV elétrico, mas também uma mostra da boa infraestrutura que temos nos EUA”, concluiu ele. A informação foi divulgada pelo site IG Carros.
Hein Schafer, vice-presidente sênior da VW da América, disse que a viagem prova a eficiência do modelo. Aliás, ele comentou que o recorde foi uma demonstração de que o ID.4 é uma alternativa real aos motores a combustão. Quanto mais estações de recargas forem instaladas, maiores serão as viagens percorridas com tranquilidade.
Compacto elétrico da VW
Neste ano, a Volkswagen parece ter surpreendido o público durante o Salão de Munique. A montadora apresentou seu primeiro compacto elétrico, o ID.Life.
O nome oficial do compacto ainda não foi 100% confirmado, mas tudo indica que será ID.2. A venda desse pequeno carro eletrificado está prevista para ocorrer em 2025. Contudo, o que chamou a atenção foi a tecnologia presente na novidade da fabricante alemã.
A fabricante irá construir o carro com material reciclável. Tanto o revestimento do teto como o do capô foram feitos de garrafas PET recicladas. Os pneus são de bio-óleo, borracha natural e casaca de arroz.
Ainda não se tem muitos detalhes sobreo novo projeto, mas em breve a Volkswagen pode comentar o assunto.

-
Finanças1 dia atrás
Posso perder meu imóvel se não pagar o IPTU? Veja o que acontece
-
Tecnologia1 dia atrás
4 comandos úteis da Alexa para facilitar sua rotina
-
Bancos13 horas atrás
Banco fecha 60 agências físicas: crise ou transformação no setor bancário?
-
Economia2 dias atrás
Qual seria o preço do primeiro iPhone hoje? Calculamos para você
-
Empresas1 dia atrás
Infracommerce conclui reestruturação
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Qual cidade mais gera emprego no Brasil? Veja também as áreas de maior demanda
-
Empresas1 dia atrás
Marfrig e BRF formalizam pedido de aprovação da fusão ao Cade
-
Finanças1 dia atrás
Alguém ainda usa cheques? Saiba que fim levou essa forma de pagamento