Finanças
Inter oferece empréstimo com até 20 anos para pagar; como contratar?
O Banco Inter libera empréstimo com até 20 anos para pagar. Imóveis podem ser usados como garantia de pagamento. O banco promete boas taxas e parcelas que cabem no bolso
Diante de um cenário de desemprego, que é consequência principalmente da pandemia, mais pessoas tem procurado por crédito em todo o Brasil. A boa notícia para é que o Banco Inter liberou um empréstimo com prazo de pagamento em 20 anos.
Leia mais: Inter libera cartão de crédito para negativados; Veja como solicitar
Para isso, o banco fez o anúncio de um empréstimo que conta com boas taxas e parcelas menores. A modalidade de empréstimo com melhores condições vale para quem tem algum imóvel. Isso porque o empréstimo chega a até 50% do valor do imóvel.
Juros e parcelas
Como garantia, a pessoa interessada no empréstimo pode usar o imóvel como garantia de pagamento. Pode ser imóveis comerciais ou residenciais com valor mínimo de R$ 200 mil. O crédito é a partir de R$ 30 mil e, segundo o Banco Inter, outra vantagem é não ter que vender ou sair do imóvel.
Em relação às taxas de juros, com a garantia de imóvel é de 0,70% ao mês + IPCA. Em alguns bancos, o juro pode chegar a até 12% ao mês, por isso a dica é sempre pesquisar e ver quais as melhores opções que cabem no bolso do consumidor.
Além disso, segundo o Banco Inter, todo o processo de contratação do empréstimo é digital. Isso faz com que o valor solicitado chegue mais rápido aos que solicitam o dinheiro. Outra vantagem para quem busca o empréstimo é o prazo de pagamento. Na modalidade de imóvel como garantia, esse prazo varia de 24 a 240 meses.
Como solicitar
Para solicitar o empréstimo, você precisa seguir algumas etapas. Primeiro tem que fazer a simulação do crédito pelo site do Banco Inter. Depois o perfil é analisado, assim como o imóvel que é colocado como garantia do empréstimo. Desde que aprovadas todas as etapas, o empréstimo é liberado.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Tecnologia2 dias atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
Finanças2 dias atrás
Herdeiros podem sacar o PIS/Pasep de entes falecidos; veja como
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
MEI2 dias atrás
Todo MEI precisa seguir ESTA regra para evitar prejuízos
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardins secos: conheça essa forma prática de ter plantas em casa