Conecte-se conosco

Agronegócio

Mais de 1 bilhão de litros de biodiesel brasileiro são negociados em leilão

Preço do produto subiu 4,4%, segundo a agência reguladora do setor de combustíveis, a ANP

Publicado

em

Mais de 1,07 bilhão de litros do biocombustível foram negociados no 82º leilão de biodiesel do Brasil. O negócio feito visa atender à mistura obrigatória no diesel, segundo informou a agência reguladora do setor de combustíveis, a ANP. O preço do item subiu 4,4%, mesmo com governo decidido a reduzir a mistura obrigatória para 10% de biodiesel no diesel.

A decisão foi feita com base no alto custo com a matéria-prima, como o óleo de soja, por exemplo, que responde por mais de 70% da fabricação do biocombustível. Ainda de acordo com a ANP, não houve arremates para mistura voluntária, que atende o mercado nos meses de novembro e dezembro.

O volume negociado este ano foi menor que o registrado no mesmo período do ano passado. No último leilão, o total arrematado foi de 1,29 bilhão de litros e atendeu a um mandato de 12%.

No leilão 82, o preço médio de negociação fechou em 5,907 reais por litro e o valor total negociado atingiu o patamar de 6,34 bilhões de reais. No leilão 81, o valor chegou a 5,658 por litro.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS