Conecte-se conosco

Empresas

3R Petroleum recebe certificação de reservas do campo de papa-terra

O relatório foi elaborado pela consultoria independente DeGolyer & MacNaughton

Publicado

em

Navio-tanque descarrega petróleo no porto de Zhoushan, China

A 3R Petroleum recebeu certificação de reservas do campo de papa-terra, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o relatório de reservas foi elaborado pela consultoria independente DeGolyer & MacNaughton, com data-base de 31 de dezembro de 2021, a qual certificou as reservas do ativo.

Também disse que a subsidiária da companhia, 3R Petroleum Offshore S.A., assinou contrato para a aquisição de 62,5% da participação detida pela Petrobras no campo de Papa-Terra, em julho de 2021, pelo valor total de US$ 105,6 milhões, sendo 86% do valor da transação contingente ao preço de referência do petróleo tipo brent e à performance operacional do ativo.

3R Petroleum

Ainda de acordo com o documento, o valor total da aquisição, incluindo as parcelas contingentes, reflete um múltiplo de entrada de aproximadamente 1,0x por reserva 2P.

Atualmente, a Petrobras é operadora do campo, com 62,5% de participação no ativo, sendo o restante detido pela Chevron Brasil Petróleo Ltda.

Após a conclusão da transação, a 3R Offshore tornar-se-á operadora do campo. O campo de Papa-Terra, em sua integralidade, registrou em agosto de 2021 uma produção média diária de 19.904 barris de óleo equivalente. Já em relação ao gás produzido no campo, este representa aproximadamente 4% do total e é consumido ou reinjetado no reservatório.

Aquisição

Ao concluir as aquisições realizadas recentemente, a saber, 62,5% da participação do campo de Papa-Terra, 100% da participação dos campos Ponta do Mel e Redonda (detidos pela Duna Energia S.A.), e 50% da participação no campo de Sanhaçu detida pela Galp (os outros 50% já fazem parte do polo Macau), o Grupo 3R reforça sua tese de portfólio composto por ativos de óleo e gás, substancialmente ancorado em reservas provadas, e passa a deter 264,3 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas mais prováveis (2P), dos quais 185,1 milhões de barris (ou 70%) são reservas provadas (1P).

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker RRRP3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS