Conecte-se conosco

Automobilística

Toyota e Suzuki planejam lançar SUV barato para países emergentes

Projeto segue em segredo, mas o lançamento do novo SUV subcompacto deve ocorrer no segundo semestre de 2022. Confira os detalhes:

Publicado

em

A Toyota e a Suzuki decidiram se unir na Índia para lançar um novo SUV. O caro híbrido, no entanto, não deve ficar restrito apenas ao mercado asiático. A ideia é oferecer um utilitário-esportivo de baixo custo para países emergentes. Neste caso, o Brasil é um dos candidatos a receber a novidade.

Leia mais: Petrobras anuncia novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel

Suzuki + Toyota

Além do modelo híbrido, as fabricantes planejam uma versão 100% elétrica. O projeto já está em curso há mais de um ano e deve ser materializado em 2022. A previsão, é oferecer o novo veículo no segundo semestre do próximo ano.

Especula-se que o modelo seja um SUV Suzuki com tecnologia Toyota. A possibilidade surge do fato do Toyota Raize não estar cotado para o mercado indiano. Em contrapartida, a Suzuki possui quatro modelos subcompactos no país. Contudo, nenhum dos carros oferecidos é eletrificado.

Dessa forma, além do diferencial elétrico, a Suzuki já teria expertise no segmento para as vendas. O site Time of India afirmou que o projeto será um produto da Maruti (subsidiária da Suzuki) na fábrica Toyota.

Especulação

Os concorrentes diretos do subcompacto seriam o Hyundai Creta, Kia Seltos e o Volkswagen Taigun. Assim, é esperado que o visual do veículo se assemelhe ao Toyota Yaris Cross vendido na Europa.

Em um jornal alemão (Automobilwoche) o modelo também aparece nas notícias. Da mesma forma que foi noticiado na Índia, o carro deve ser destinado a países emergentes. Essa afirmação deixa claro o objetivo das empresas em oferecer uma opção de baixo custo.

Sobre o alcance desse projeto, ambos jornais acreditam em escalar intercontinentais. Não se pode deixar de lado o fato de o Toyota Etios ter se desenvolvido na Índia. O hatch ganhou outros locais do mundo e veio parar no Brasil, onde fez sucesso por muito tempo.

Ainda não se tem detalhes sobre o veículo que surgirá da parceria entre as fabricantes. Porém, ainda que seja híbrido, o projeto deve englobar possibilidade de abastecimento flex.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS