Automobilística
BMW inova e libera processo de venda pelo TikTok
Empresa disponibiliza método para comprar os carros a partir de uma das mais famosas redes sociais da atualidade. Veja quais são as vantagens:
A partir desta semana a BMW decidiu inovar radicalmente sue jeito de vender veículos. Desde segunda-feira (25), a marca decidiu disponibilizar compra de carros por meio do TikTok. Ou seja, é possível comprar um veículo da fabricante BMW através de uma rede social.
Leia mais: Novo mini-SUV híbrido da Kia chega ao mercado brasileiro
BMW no TikTok
Primeiramente, dois modelos esportivos da fabricante estarão disponíveis para compra. O primeiro deles é o BMW 430 Cabrio M Sport, com preço sugerido de R$ 483.950. Depois aparece o BMW M440i Coupé, que custa a bagatela de R$ 604.950. Pois é, são opções de veículos de luxo com preços bem elevados.
Embora os carros estejam à venda, a BMW tem outros objetivos com esse tipo de ação. A marca alemã explora novas funcionalidades o app TikTok com finalidade de promover os automóveis. Essa nova funcionalidade permite que os usuários conheçam os carros disponíveis.
A partir disso, o internauta consegue solicitar contato com a empresa e iniciar a compra. Todo o processo remoto de aquisição do carro poderá ser feito tendo como partida o TikTok.
Como funciona?
De modo simples, o usuário do TikTok tomará conhecimento dos carros anunciados pela BMW. Da mesma forma como ocorre com os demais conteúdos, serão apresentados vídeos curtos. Esses vídeos trarão informações se propagandas de cada um dos carros mencionados.
Caso o usuário demonstre interesse por alguma das opções, a concessionária mais próxima é notificada. Depois, a BMW entra em contato com o cidadão para dar andamento e finalizada a compra.
De acordo com a própria BMW, em breve outras opções de veículos estarão à disposição. Tudo sempre dentro do aplicativo de rede social e divulgação de vídeos rápidos. Por enquanto, apenas os dois modelos informados continuam disponíveis na ação junto da rede
A BMW também revelou que planeja investir mais em produção de conteúdo online. Mais do que apenas divulgar mídias de vídeo, a empresa quer criar um catálogo digital. O arquivo estaria presente no TikTok para oferecer ainda mais informações aos interessados.

-
Carreira21 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças23 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças11 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?