Conecte-se conosco

Bancos

Para evitar fraudes, Nubank atualiza contrato do Pix

Fintech terá autonomia para bloquear “por cautela” os valores fiduciários obtidos em transações consideradas suspeitas.

Publicado

em

O Nubank declarou nesta terça-feira, 26, que realizará mudanças em seu contrato envolvendo o Pix . A ideia não é só entrar em acordo com as medidas determinadas pelo Banco Central (BC), mas também garantir mais segurança aos seus usuários.

Leia mais: Santander anuncia seguro para Pix a partir de R$ 9,99 por mês

Em suma, a atualização do contrato apresenta novas regras de proteção para o Pix, desenvolvidas para evitar golpes e fraudes comumente praticadas por meio do sistema de pagamentos instantâneos.

Casos de transações suspeitas, por exemplo, o Nubank terá autonomia para bloquear “por cautela” os valores fiduciários obtidos com as transações via Pix. As restrições podem durar até 72 horas e se estender até o crédito disponível na conta.

Devolução de valores

As alterações no contrato do Nubank relacionado ao Pix também mostram que o banco digital poderá restituir valores fiduciários resultantes de falhas na hora de enviar dinheiro ou diante de transações com suspeita de fraude.

Nesses casos, a fintech irá reter os recursos nas contas até que o total a ser devolvido seja atingido. Isso poderá acontecer em uma ou mais parcelas.

Lembrando que os usuários Nubank não precisarão realizar nenhuma ação para fazer parte das mudanças. Basta continuar utilizando os serviços do Nubank normalmente. As novas diretrizes estabelecidas em contrato entrarão em vigor a partir do dia 16 de novembro. Acesse o documento na íntegra para saber mais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS