Conecte-se conosco

Empresas

Ambipar: Subsidiária fecha parceria com Agropalma para projeto na Amazônia

O projeto é, em específico, no Estado do Pará, com a utilização do mecanismo REDD+

Publicado

em

sustentabilidade na Amazônia

A Ambipar informou na manhã desta quarta-feira (27), por meio de comunicado ao mercado, que sua subsidiária Biofílica Environmental S.A., fechou parceria com Agropalma para projeto de carbono na Amazônia.

De acordo com o documento, o projeto é, em específico, no Estadodo Pará, com a utilização do mecanismo REDD+ (Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação florestal, além de promover (+) manejo sustentável das florestas, conservação e aumento dos estoques de carbono florestal).

Também disse que a Agropalma é uma das maiores produtoras de óleo vegetal da América Latina, e acrescentou que para a Biofílica essa parceria faz com que a empresa se concretize como líder no Brasil de projetos de conservação e carbono com alta credibilidade.

Crédito: Trade Map

Ambipar

Ainda de acordo com o documento, a Biofílica tem em seu portfólio de projetos uma ampla área certificada de créditos de carbono florestal na Amazônica superando 1,7 milhões de hectares sob conservação.

A Agropalma, localizada no município de Tailândia, no Pará, lembra que os projetos REDD+ combinam atividades como manejo sustentável, promoção de agro extrativismo e monitoramento da Biodiversidade os quais serão financiadas a partir da comercialização de créditos de carbono.

A empresa hoje já conserva mais de 64 mil hectares na Amazônia, investindo cerca de R$ 1,5 milhão por ano em seu programa de Proteção Florestal.

Biodiversidade

A companhia elencou que no sentido de preservação, a Agropalma trabalha diariamente pela proteção da biodiversidade e, até 2019, mais de 1.000 espécies, entre vertebrados e invertebrados, foram registradas e monitoradas nas reservas florestais.

A empresa conta com uma equipe de 25 vigilantes florestais exclusivamente dedicados a fazer rondas, dois inspetores, um supervisor e um coordenador, que fazem o monitoramento de prevenção de incêndios e proteção das florestas.

A Ambipar está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AMBP3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS