Conecte-se conosco

Agronegócio

Exportações internacionais do milho estão mais fracas em 2021

Negociações brasileiras estão mais lentas devido as posições de embarque dos portos

Publicado

em

O levantamento feito pela Germinar Corretora de Mercadorias no Brasil nesta quarta-feira, 27, mostrou que o line-up para o milho apresenta 1,662 milhão de toneladas, e cerca de 350 mil por toneladas em importações. As exportações brasileiras de milho estão lentas devido as posições de embarque dos portos.

As autoridades portuárias forneceram uma lista de registros que inclui navios sendo carregados, navios designados para chegar e ancorados esperando para atracar.

De acordo com o CEO da empresa, Roberto Carlos Rafael, considerando o calendário-safra que o mercado trabalho, que se inicia em 1º de fevereiro e o da Conab, estima-se que cerca de 2 milhões de toneladas de milho serão embarcados em outubro.

De acordo com o trader especializado em milho, “muito devagar as exportações, que podem ficar entre 15 e 16 milhões por toneladas até janeiro”.

De fevereiro a setembro, 10,489 milhões de toneladas foram embarcadas. Portanto, com a adição de outubro, ele acredita que chegará a cerca de 12,5 milhões/t nesse período, comparado aos a 22 milhões por toneladas no mesmo período de 2020.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS