Conecte-se conosco

Automobilística

Toyota faz aposta que ninguém queria fazer e colhe sucesso de vendas

A montadora japonesa apostou no pioneirismo em uma tecnologia específica e pouco apreciada anteriormente. Hoje, a Toyota é destaca por conta disso.

Publicado

em

A japonesa Toyota comemorou a marca de 25 mil veículos híbridos flex vendidos no Brasil recentemente. Ela foi a montadora pioneira a oferecer esse tipo de tecnologia no país. Por isso, agora colhe os frutos de ter acertado em cheio em sua decisão. Os modelos que exemplificam o sucesso são o Corolla Hybrid e o Corolla Cross Hybrid.

Leia mais: BMW lança moto elétrica que não precisa de CNH; Veja como funciona

Surpresa

A marca histórica da fabricante foi uma surpresa para ela própria. Inicialmente, era esperado um número entre 15% e 20% para as versões híbridas no mercado. Porém, atualmente 22% das vendas são caracterizados por modelos com essa tecnologia.

O Corolla Cross chegou recentemente ao Brasil, mas já se tornou o veículo eletrificado mais vendido por aqui. A versão híbrida flex do SUV é responsável por 32% do total vendas do modelo no país.

Sustentabilidade

Além de ser um número expressivo, a existência de 25 mil veículos híbridos nas ruas é um ganho ambiental. Ao todo, mais de 5.8 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera. Tudo isso ocorreu se pensarmos apenas nos últimos 24 meses (dois anos).

Esse total de poluentes a menos não leva em consideração o catálogo completo de eletrificados da Toyota. Ou seja, se incluir o RAV4, Prius e o Lexus, a marca deixou de enviar 13.5 toneladas de CO2.

Crescimento

A Toyota é responsável por 58% das transações de carros elétricos/híbridos no Brasil, atualmente. Como mencionado anteriormente, ela foi também a pioneira do setor e demonstrou uma visão afiada nas tendências. O primeiro lançamento da marca foi o Toyota Prius, em 2013.

De acordo com a própria empresa, até 2025 muita inovação deve chegar ao mercado. O objetivo é desenvolver uma versão híbrida para cada modelo presente no país até lá.

Então, não seria leviano esperar por um Toyota Yarius Híbrido, por exemplo. Aliás, a intensão da Toyota é chegar 0 (zero) emissão de CO2 até, no máximo, o ano de 2050.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS