Automobilística
Novo Creta com cara de Tucson será lançado em novembro
SUV promete assumir uma cara mais robusta, alinhada à nova fase da montadora sul-coreana.
Mal teve sua nova geração lançada no Brasil, o Hyundai Creta vai mudar de cara. Na Indonésia, o SUV promete assumir uma cara mais robusta, alinhada à nova fase da montadora sul-coreana. A nova geração foi exibida com aparência de Tucson em imagens oficiais. Aliás, parece ter pegado bastante influência da picape Santa Cruz também. O modelo está previsto para estrear ainda em 2021 em território asiático.
Leia mais: BMW lança moto elétrica que não precisa de CNH; Veja como funciona
O lançamento está previsto para acontecer na primeira quinzena de novembro. Mais especificamente, o Creta com visual remodelado deve ser entregue à mídia no dia 11.
A marca vai aproveitar a oportunidade para inaugurar a nova fábrica de Hyundai na Indonésia. No Brasil, nada deve mudar por um bom tempo. A versão 2022 do SUV acabou de ser lançada por aqui.
Novo Creta asiático
Apesar da novidade, nada deve mudar com o modelo oferecido há quase dois meses no Brasil. O esboço mostrado pela Hyundai dá validade ao veículo flagrado em testes na Coreia do Sul.
As luzes de LED estão integradas à grade dianteira, que contará com moldura triangular. Na parte inferior também existem LED em moldura retangular. Novas entradas de ar podem ser observadas no para-choque e o capô ganhou novo design.
A traseira, por sua vez, não muda muito do modelo ofertado no Brasil. Aliás, ela mantém as lanternas em formato irregular de LED. Enquanto isso, na parte interna do carro, ao que tudo indica, nada deve ser alterado.
Creta no Brasil
Apesar de discretas, as mudanças estéticas ocorreram na nova linha brasileira do Creta 2022. Os desenhos dos faróis e lanternas estão um pouco mais ousados e contam com LED. Eles combinam com as luzes diurnas, que também são em LED.
As rodas também ganharam um novo aspecto, elas são de liga leve e diamantadas. O objetivo dessa mudança é trazer mais harmonia e originalidade à versão 2022 do veículo.
A versão mais completa vem com Hyundai Smart Sense – trata-se de uma tecnologia de segurança ativa. Entre as vantagens está a opção de frenagem autônoma, que ocorre em até 50 km/h. O SUV é capaz de frear ao perceber uma colisão iminente.
Além disso, por meio de câmeras, o Creta consegue “enxergar” o asfalto e vários detalhes. Ele é capaz de evitar que o motorista saia da faixa conseguindo corrigir algumas direções do volante de motor automático.
O Creta 2.0 faz 7,7 km/l (cidade) e 8,7 km/l (estrada) com etanol e 10,9 km/l (cidade) e 12,4 km/l (estrada) com gasolina. O anterior tinha médias de 7,1 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol no tanque.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política10 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas