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Automobilística

Pesquisa aponta HB20 como o carro mais valorizado do Brasil

HB20 acumulou 17,2% de valorização, mesmo após um ano de uso. Confira os destaques:

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O Hyundai HB20 recebeu a melhor avaliação do Selo Maior Valor de Revenda, na categoria Autos. O selo está em sua 8ª edição e é avaliado pela Agência Autoinforme. Além disso, conta com parceria da Textofinal de Comunicação. O HB20 acumulou 17,2% de valorização, mesmo após um ano de uso.

Leia mais: Preços dos combustíveis não param de subir e consumidores buscam alternativas

Avaliação

Ao todo, foram 126 modelos pesquisados em 17 categorias diferentes. De todos, apenas 25 demonstraram depreciação de valor e outros 101 valorizaram.

“Além de todos vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação”. É o que diz Joel Leite, idealizador da iniciativa, em nota divulgada amplamente.

Para comparação, a certificação utilizou os modelos mais vendidos das 20 principais marcas:

  • Caoa Chery;
  • Citroën;
  • Jeep;
  • Kia Motors;
  • Land Rover;
  • Lexus;
  • Mitsubishi;
  • Peugeot; e
  • Suzuki.

O que define a pesquisa?

De acordo com a Agência Autoinforme, vários fatores podem influenciar no resultado do trabalho.

“A depreciação, ou a valorização, depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pósvendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”. Foi o que disse Luiz Cipolli Junior, do departamento de pesquisa da agência. A informação foi publicada no site Motorshow.

Confira os melhores em cada categoria:

Veículos de Entrada

1º Renault Kwid: 14,5%

2º Volkswagen Gol: 12,7%

3º Fiat Uno: 11,1%

Elétrico

1º Nissan Leaf: 11,8%

2º Chevrolet Bolt:9,3%

3º JAC IEV 20: 1,5%

Hatch Compacto

1º Hyundai HB20: 17,2%

2º Chevrolet Onix: 10,9%

3º Renault Sandero: 9,9%

Hatch Premium (acima de 100 unidades no ano)

1º BMW 118: 12%

2º MercedesBenz A: 8,1%

3º Mini Cooper: – 1,1%

Híbrido (acima de 40 unidades no ano)

1º Volvo XC 40: 13,2%

2º Toyota RAV4: 11,4%

3º Land Rover Range Rover Sport: 10,6%

Monovolume/Minivan

1º Honda Fit: 13,3%

2º Chevrolet Spin: 2,9%

3º Fiat Doblo: – 4,2%

Picape Pequena

1º Fiat Strada: 14,3%

2º Chevrolet Montana: 13,6%

3º Volkswagen Saveiro: 11,2%

Picape Compacta

1º Fiat Toro: 12,3%

2º Renault Duster Oroch: 10,4%

Picape Média

Ford Ranger: 16,1%

2º Toyota Hilux: 15,5%

3º Nissan Frontier: 14,9%

Sedã de Entrada

1º Fiat Grand Siena: 12%

2º Volkswagen Voyage: 6,2%

3º Renault Logan: 5,1%

Sedã Compacto

1º Hyundai HB20S: 15,7%

2º Honda City: 14,9%

3º Chevrolet Onix Plus: 10,8%

Sedã Médio

1º Honda Civic: 15,7%

2º Volkswagen Jetta: 11,8%

3º Toyota Corolla: 10,4%

Sedã Grande (qualquer quantidade)

1º Honda Accord: 4,6%

2º Hyundai Azera: 1,4%

3º MercedesBenz E: – 2,7%

SUV de Entrada

1º Volkswagen Nivus: 10,5%

2º Honda WRV: 9,6%

3º Caoa Chery Tiggo 2: 8,1%

SUV Compacto

1º Chevrolet Tracker: 15,9%

2º Land Rover Discovery Sport: 14,1%

3º Honda HRV: 12,5%

SUV Médio

1º Volkswagen Tiguan: 11,5%

2º Chevrolet Equinox: 6,1

3º Peugeot 3008: 4,7%

SUV Grande

1º Toyota SW4: 16,1%

2º Chevrolet Trailblazer: 15,7%

3º Land Rover Discovery: 10,6%

Geral

Hyundai HB20: 17,2%

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