Conecte-se conosco

Economia

BNDES aprova empréstimo de R$37,5 mi para a Aeris

Valor será utilizado na aquisição de materiais industrializados de origem nacional pela companhia.

Publicado

em

A Aeris recebeu aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um empréstimo no valor de 37,5 milhões de reais, segundo informações do próprio BNDES nesta terça-feira.

Na última quinta-feira, a fabricante de pás para geração de energia eólica registrou pedido para realização de uma oferta inicial de ações (IPO) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ainda de acordo com a nota do banco, o montante obtido será destinado à aquisição de materiais industrializados de origem nacional pela companhia, para uso em sua unidade produtiva em Pecém, no Ceará.

Com o empréstimo, a Aeris poderá  cumprir contratos de venda de pás a clientes entre 2020 e 2022, levando a companhia a encerrar o ano de 2020 com 4.570 funcionários, ante aos 3.627 que tinha em 2019.

A Aeris foi fundada em 2010 e produz pás para empresas que fabricam turbinas eólicas, incluindo Vestas, GE, Nordex e WEG.

O IPO, que permitirá que 12 atuais acionistas pessoa física vendam fatias no negócio, será coordenado pelo BTG Pactual, XP, Morgan Stanley, Santander Brasil, Citi e Safra.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS