Conecte-se conosco

Automobilística

Scooter mais barato da Honda chega ao mercado

Confira as novidades do Honda Elite e saiba quais são as vantagens de ter uma scooter no cenário atual do Brasil.

Publicado

em

Com o preço da gasolina disparando, assim como os preços dos automóveis, muitas pessoas estão buscando alternativas aos carros e buscando formas mais econômicas de se locomover.

As scooters têm ganhado espaço no mercado e estão sendo lançadas no Brasil por grandes empresas, conquistando os consumidores que querem economia e agilidade. A novidade da vez é a Honda Elite 2022, que chegou com novas cores.

Elite 125

Esse modelo já existia antes, mais precisamente chegou há três anos, mas agora tem a inédita opção cinza metálica, que será oferecida junto com a vermelha e branca. O valor da moto é de R$ 10.120, sem contar despesas de frete.

Além disso, todas receberam um novo conjunto de grafismos e agora contam com mais peças pretas. Esses complementos estão principalmente no escudo frontal e na porção inferior das laterais. Foi a maneira que a Honda encontrou para facilitar a produção, já que há mais peças com uma cor única.

Ela tem um motor monocilíndrico de 124,9 cm³ com arrefecimento a ar. Tem 9,34 cv de potência a 7.500 rpm e 1,05 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio da Elite é automático de relações continuamente variáveis (CVT).

São 104 kg de peso a seco e 772 mm de altura do assento em relação ao chão. A Honda Elite 125 2022 conta com disco de freio dianteiro de 190 mm de diâmetro, e o traseiro tem tambor de 130 mm. As rodas têm 12 polegadas e 10 polegadas.

Além disso, tem faróis com lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital com tela de LCD, marcador de combustível, freios de acionamento combinado, rodas de liga-leve, porta-trecos no escudo frontal e sob o assento, cavalete central e pedal de descanso lateral.

Scooters no Brasil

Em 2021, a venda de scooters bateu recorde em nosso país. Somente em julho, foram emplacadas 10.195 unidades. As scooters já correspondem a 9,8% das motos vendidas no Brasil.

Elas são mais econômicas, compactas e amigas do meio ambiente, sendo também uma entrada para quem não gosta ou não tem condições de ter um veículo maior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS