Conecte-se conosco

Economia

Vendas de veículos novos da Toyota nos EUA recuam 23% em agosto

Agosto foi o quinto mês consecutivo de redução nas vendas da Toyota no Estados Unidos.

Publicado

em

A Toyota Motor informou que teve queda de 23% nas vendas de veículos novos nos Estados Unidos em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, sua quinta baixa mensal consecutiva. Os números são resultados do impacto da paralisação de dois meses na produção de automóveis e incertezas sobre a recuperação econômica.

A Hyundai Motor registrou recuo de 8,4% em suas vendas nos EUA em agosto, reflexos da redução nas vendas de frotas para locadoras de veículos, agências governamentais e empresas. A montadora sul-coreana havia tido uma leve alta nas vendas de julho.

As empresas de consultoria LMC e JD Power fizeram projeções que mostravam queda de 20% em agosto nas vendas de veículos novos em todo o setor nos EUA. Cerca de 45% dos veículos vendidos durante o mês passaram menos de 20 dias nas concessionárias, 35%a mais que no ano anterior.

Mesmo com a demanda dos EUA por veículos novos se mantendo acima do esperado depois da forte queda em em março e abril, com as medidas tomadas no combater ao coronavírus, a possibilidade de uma recuperação sustentada ainda é questionada.

Nos Estados do Sul e Sudoeste dos EUA, os surtos de Covid-19 vêm atrasando a recuperação econômica, e o desemprego, que segue alto, pode impactar ainda mais as vendas de veículos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS