Conecte-se conosco

Agronegócio

Começa a semeadura do algodão na Bahia

Previsão é de que o plantio aumente em cerca de 9% em relação à safra passada

Publicado

em

O período chuvoso tem favorecido a semeadura de algodão na Bahia. Na região Sudoeste do Estado, os trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira (1º).

Segundo a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), para a safra 2021/2022, a previsão é de que a intenção de plantio aumente em cerca de 9% a mais que o volume registrado no último ciclo (2020/2021), que foi de 266.662 hectares. Ainda de acordo com a Abapa, a demanda no mercado consumidor e a influência do setor de insumos podem interferir na alta.

Só na região Sudoeste, no ano passado, a produção atingiu quase seis mil hectares. Assim como em 2021, a semeadura também começou no dia 1º de novembro e foi até o dia 10 de fevereiro. Previsão que deve se estender também este ano. As principais cidades produtoras de algodão são Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Guanambi, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedra, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tinhaçu, Urandi, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Igaporã, Malhada, Muquém do São Francisco e Serra do Ramalho.

Na região Oeste, a semeadura deve-se iniciar um pouco mas tarde: pode começar no próximo dia 21 e ser concluída até o dia 10 de fevereiro. Os principais municípios produtores são Baianópolis, Wanderley e Campo Grande.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS