Conecte-se conosco

Empresas

3R Petroleum implementa condições suspensivas para aquisição da Duna

Trata-se da aquisição da totalidade das ações de emissão que pertenciam ao Banco BTG Pactual

Publicado

em

Crédito: zbynek-burival-unsplash

A 3R Petroleum implementou as condições suspensivas para aquisição da Duna Energia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da aquisição da totalidade das ações de emissão da Duna que pertenciam ao Banco BTG Pactual, e a outros acionistas minoritários, tornando-se a Duna Energia uma subsidiária integral da 3R.

Também disse que os documentos finais da Transação foram aprovados pela Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 29 de outubro de 2021.

E acrescentou que a 3R e a adquirida atuam, essencialmente, na avaliação, desenvolvimento e produção de campos de petróleo e quaisquer derivados.

3R Petroleum

Ainda de acordo com o documento, a transação consistiu na compra das ações representativas de 49,78% do capital social votante e total da Duna Energia, e na incorporação de ações representativas de 50,22% do capital social votante e total de Duna Energia.

“Com a conclusão da referida transação, Duna Energia tornou-se subsidiária integral da 3R, sendo suas obrigações e direitos, inclusive um endividamento líquido de aproximadamente US$ 9 milhões, assumidos pela companhia”, destacou.

E acrescentou: “Com a efetivação da Incorporação de Ações, o capital social da 3R passou a ser de R$ 1.978.516.377,02, dividido em 136.893.078 ações ordinárias, escriturais, nominativas e sem valor nominal.”

A alteração das posições acionárias dos atuais acionistas da Companhia foi inferior ao percentual de 5% das ações existentes.

A 3R está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker RRRP3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS