Automobilística
Hyundai mostra interior tecnológico do novo SUV Creta
Visual reestilizado presente na linha brasileira não tem agradado tanto aos consumidores. Montadora já apresentou uma nova geração, totalmente reestilizada.
Verdade seja dita: o visual do novo Hyundai Creta não foi um dos mais elogiados no Brasil. Com ar mais refinado, a parte frontal do SUV médio sul-coreano perdeu a esportividade característica. Internamente, as mudanças foram discretas e não são suficientes para convencer o novo design. Não é á toa que a fabricante já lançou o teaser da nova geração do Creta.
Leia mais: Mustang elétrico mais potente que esportivos tradicionais deve chegar ao Brasil
Creta de cara nova
O veículo reestilizado e mais tecnológico será lançado no mercado asiático primeiramente. Na Indonésia, o SUV promete assumir uma cara mais robusta, alinhada à nova fase da montadora sul-coreana. A nova geração foi exibida com aparência de Tucson em imagens e vídeos oficiais. Aliás, parece ter pegado bastante influência da picape Santa Cruz também.
O lançamento está previsto para acontecer na primeira quinzena de novembro. Mais especificamente, o Creta com visual remodelado deve ser entregue à mídia no dia 11.
A marca vai aproveitar a oportunidade para inaugurar a nova fábrica de Hyundai na Indonésia. No Brasil, nada deve mudar por um bom tempo. A versão 2022 do SUV acabou de ser lançada por aqui.
Novo Creta asiático
Apesar da novidade, nada deve mudar com o modelo oferecido há quase dois meses no Brasil. Portanto, o Creta reestilizado e com sua aparência tradicional de mais esportividade não chegará tão cedo por aqui.
As luzes em LED estão integradas à grade dianteira, que contará com moldura triangular. Na parte inferior também existem LEDs em moldura retangular. Novas entradas de ar podem ser observadas no para-choque e o capô ganhou novo design.
A traseira, por sua vez, não muda muito do modelo ofertado no Brasil. Aliás, ela mantém as lanternas em formato irregular de LED. Enquanto isso, na parte interna do carro, ao que tudo indica, mais tecnologia será oferecida. Ainda não dá para ver todos os recursos, porém, o volante já conta com mudanças e o painel parece mais completo.
Creta no Brasil
Apesar de discretas, as mudanças estéticas também ocorreram na nova linha brasileira do Creta 2022. Os desenhos dos faróis e lanternas estão um pouco mais ousados e contam com LEDs. Eles combinam com as luzes diurnas, que também são em LED.
As rodas também ganharam um novo aspecto, elas são de liga leve e diamantadas. O objetivo dessa mudança é trazer mais harmonia e originalidade à versão 2022 do veículo.
A versão mais completa vem com Hyundai Smart Sense – trata-se de uma tecnologia de segurança ativa. Entre as vantagens está a opção de frenagem autônoma, que ocorre em até 50 km/h. O SUV é capaz de frear ao perceber uma colisão iminente.
Além disso, por meio de câmeras, o Creta consegue “enxergar” o asfalto e vários detalhes. Ele é capaz de evitar que o motorista saia da faixa conseguindo corrigir algumas direções do volante de motor automático.
O Creta 2.0 faz 7,7 km/l (cidade) e 8,7 km/l (estrada) com etanol e 10,9 km/l (cidade) e 12,4 km/l (estrada) com gasolina. O anterior tinha médias de 7,1 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol no tanque.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos