Conecte-se conosco

Agronegócio

Pela 1ª vez desde janeiro, embarque de milho do país pode superar o de soja

Exportações de soja no ano devem chegar à 83,8 milhões de toneladas, enquanto os embarques do milho acumularão cerca de 16,5 milhões de toneladas

Publicado

em

Nesta quarta-feira, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) apontou que o Brasil deve registrar 1,964 milhão de toneladas em exportação de milho no mês de novembro. De acordo com os dados, pela primeira vez no ano, as exportações mensais do milho podem superar os embarques de soja.

Estima-se que as exportações de soja no ano cheguem à 83,8 milhões de toneladas, enquanto os embarques do cereal acumularão cerca de 16,5 milhões de toneladas, totalizando metade do que foi exportado no ano anterior.

Embora o Brasil possa exportar mais milho do que soja em novembro, a seca e as geadas do país causaram quebra de safra e os embarques de grãos cairão cerca de 3 milhões de toneladas em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Segundo a Anec, devido a programação de navios nos portos neste mês, as exportações de soja do Brasil devem alcançar 1,930 milhão de toneladas.

Por outro lado, na comparação anual de novembro, as exportações de soja vão mais que dobrar, o que ajudará o Brasil a confirmar o recorde de vendas externas de oleaginosas em 2021.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS