Conecte-se conosco

Agronegócio

Retomada da Expodireto pode impulsionar setor de máquinas

Feira realizada no Rio Grande do Sul já está em sua 22ª edição

Publicado

em

A 22ª edição da Expodireto Cotrijal já tem data para acontecer: será entre 07 e 11 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. A notícia dos preparativos para a feira foi recebida com otimismo pelo setor de máquinas e implementos agrícolas.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, a realização do evento pode impulsionar as vendas do setor, que foi fortemente influenciado pela pandemia no último ano. “Até a data de realização da Expodireto a situação deve estar ainda mais tranquila. A feira é uma das modernas e organizadas do Agro e focada em negócios, o que é muito positivo para o setor. Temos certeza de que a 22ª edição será um grande sucesso”, afirma.

Na última edição, realizada em 2020, o evento contou com a participação de 163 expositores e movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios, crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Agora, a intenção é buscar mais opções tecnológicas para otimizar a produção no campo e incrementar ainda mais as vendas.

De acordo com as informações divulgada pela Cotrijal, a indústria de máquinas e implementos agrícolas vem registrando crescimento. Nos últimos nove meses, houve alta de 60%, segundo os levantamentos da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial. A produtividade de soja na safra 2020/21 e os consequentes preços elevados da oleaginosa, influenciaram nesse sentido.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS