Conecte-se conosco

Agronegócio

DVA Agro investe US$ 5,7 milhões em desenvolvimento sustentável

Companhia vai inaugurar novo complexo na Espanha, em 2022

Publicado

em

A multinacional alemã, DVA Agro, tem investido em pesquisa e desenvolvimento sustentável. A estratégia é estar alinhada com os objetivos da Nações Unidas para uma produção cada vez menos invasiva ao meio ambiente.

Dessa forma, a companhia decidiu investir cerca de US$ 5,7 milhões para a implantação de um centro de tecnologia em Antequera, na Espanha. Serão instaladas estruturas altamente modernas para o desenvolvimento de pesquisas e fabricação com microorganismos e biofertilizantes, bionutrientes e fertilizantes foliares.

O local já passa por adaptações necessárias para receber a companhia e a expectativa é que fique pronto no segundo semestre de 2022. Cerca de 60% do foco do novo complexo de produção e pesquisa será em atender as demandas dos produtores brasileiros, apesar da instalação europeia. Segundo o head global de nutrição vegetal da DVA, Andres de la Cruz Pérez, “a tecnologia ficará disponíveis para os clientes do mundo inteiro, porém, o Brasil terá um protagonismo. A atuação da DVA Agro está crescendo muito rapidamente e isso se deve a qualidade dos produtos e tecnologia e principalmente ao trabalho que está sendo feito pela equipe brasileira”.

Outra intenção da empresa é reduzir o tempo de entrega de produtos que saem da Europa. Por meio da nova estrutura, também será possível desenvolver tecnologia para a realidade de cada país. “Com a capacidade de desenvolver novos e apropriados produtos para cada mercado e cultivo, vamos adaptar mais rapidamente nossa oferta conforme a demanda que cada País tem”, acrescenta de la Cruz.

Atualmente, os negócios da DVA Agro estão representados, em sua maioria, pelos fitossanitários. Mas a expectativa com a nova estrutura é que a divisão de nutrição vegetal e bioscience passe a representar até 50% da companhia, como foco no baixo impacto ambiental. As estruturas também pretendem otimizar os recursos hídricos e energéticos utilizados nos processos de fabricação.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS