Bancos
Atendimento bancário: conheça o novo horário das agências do BB, Caixa, Bradesco e Santander
Febraban libera bancos a alterarem o horário de atendimento de suas agências após flexibilização do isolamento social.
As agências bancárias de todo o país poderão voltar a atender no horário habitual, segundo decisão da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Os horários especiais haviam sido adotados durante a pandemia de Covid-19 como medida para conter a disseminação do vírus.
Leia mais: CNH: Novo limite de 40 pontos não vale para todos; Entenda
Com o retorno das atividades para o funcionamento normal, os bancos poderão funcionar das 10h às 16h. A medida afeta Caixa Econômica, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Itaú e outras instituições menores.
Até o momento, a orientação da Febraban era de que os bancos realizassem atendimentos apenas da 9h às 14h, como o período das 9h às 10h reservado para idosos, gestantes e outros membros dos grupos de risco para a doença. Mas a flexibilização do isolamento social possibilitou a retomada da antiga escala.
Novos horários de funcionamento
Apesar da orientação da entidade, cada banco é responsável por definir seu próprio horário de funcionamento. Em nota, a Febraban disse que “não haverá um processo padronizado para retorno ao horário anterior à pandemia”.
Veja quais foram os novos horários adotados pelas principais instituições financeiras do país:
- Caixa: retomará o horário normal das 10h às 16h no dia 23 de novembro. Algumas agências funcionam a partir das 9h;
- Banco do Brasil: segue funcionando das 10h às 14h, exceto em alguns locais, onde abre às 9h;
- Itaú: continua atendendo das 9h às 14h, com a primeira hora reservada para aposentados e pensionistas;
- Bradesco: mantém o atendimento das 10h às 14h, com a abertura às 9h para atendimento exclusivo do público prioritário e às 8h em dias de pagamento do INSS.
- Santander: voltou ao horário das 10h às 16h desde outubro, mas agências que concentram pagamento de INSS abrem às 9h.
Atendimento online
A pandemia acelerou bastante o processo de digitalização dos bancos, principalmente devido à migração do público para os serviços online. Sobre o assunto, a Febraban disse que essa continuará sendo uma ferramenta importante daqui para frente.
“O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) está disponível e oferece praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, afirmou.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes