Finanças
Falso descontos na Black Friday: como fugir dos enganos mais comuns
A Black Friday promete grandes descontos para os consumidores, mas é preciso ficar atento com a compra por impulso e falsas promoções.
Tem quem espera um ano inteiro para aproveitar os famosos descontos da Black Friday, que neste ano será no próximo dia 26 de novembro. Mas, quando a compra é feita por impulso os consumidores correm grandes riscos.
Leia mais: Vendas de veículos caem 24,5% no pior outubro em 5 anos
Primeiramente, não é à toa que a Black Friday já ficou conhecida como “Black Fraude” aqui no Brasil. Por isso, algumas ferramentas de monitoramento podem te ajudar a fazer boas compras.
Black Friday e os falsos descontos
É prática comum que muitas lojas subam os preços dos produtos antes da data de descontos, ou seja, apresenta uma falsa promoção. Se o consumidor não estiver atento é bem fácil cair em ciladas como essa.
Além disso, quem compra pela internet precisa prestar atenção nas informações de entrega. Isso sem contar que algumas lojas “embutem” o desconto no produto no preço do frete. De qualquer forma, se você está comprando presentes para o Natal, veja se de fato eles vão chegar a tempo.
Outra dica é sempre tirar prints dos preços e produtos que deseja comprar. Não se assuste se, “do nada”, os preços mudarem na hora de finalizar a compra. É atenção do começo ao fim.
Se a compra for online, tenha ainda mais cuidado com os sites falsos. Verifique se a loja realmente existe. É confiável? O que dizem sobre ela em sites como o Reclame Aqui? Vale a pena conferir tudo antes de fechar a compra.
Pelas compras na Black Friday pela internet, além de conferir os descontos veja também a descrição dos produtos. E mais: confira as condições de troca.
E se você é daqueles que compra demais por impulso, mais cuidado ainda. Com o comércio aquecido no digital, tem promoção rolando o ano inteiro. Então, veja o que vale mesmo a pena na Black Friday.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas21 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?