Empresas
Raízen reporta lucro líquido de R$1,070 bi no 3º tri, alta de 149,2%
O Ebitda ajustado marcou R$ 3,269 bilhões, alta de 19,5%
A Raízen reportou lucro líquido de R$ 1,070 bilhão no terceiro trimestre de 2021, alta de 149,2% ante igual período do ano anterior.
De acordo com o documento, no terceiro trimestre de 2020 a companhia havia registrado lucro de R$ 429,4 milhões.
Também disse que o Ebitda ajustado marcou R$ 3,269 bilhões, alta de 19,5% no período. Trata-se de um recorde para a companhia. No terceiro trimestre de 2020 o indicador havia marcado 2,735 bilhões.
E acrescentou que o Ebitda ajustado de marketing & serviços somou R$ 917 milhões no período. Já o Ebitda ajustado de renováveis alcançou R$ 1,8 bilhão.
Raízen
Ainda de acordo com o relatório, o Ebitda ajustado de açúcar marcou R$ 603 milhões.
A receita operacional líquida, por sua vez, subiu 59,4%, para R$ 48,910 bilhões, e a dívida líquida atingiu R$ 17,559 bilhões, 9,8% abaixo na comparação anual.
O custo da dívida líquida marcou R$ 220,1 milhões, aumento de 36,4% no período, e os juros sobre arrendamentos atingiram R$ 193 milhões. Já a relação dívida e Ebitda recuou para 1,5 vezes – ante 3,2 vezes de um ano antes.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker RAIZ4.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas22 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Tecnologia6 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate