Conecte-se conosco

Finanças

Mais crédito: Nubank aumenta limite do cartão de quem usar novo recurso

Banco digital oferece aumento de limite para usuários que pagarem suas compras no cartão usando nova função.

Publicado

em

O Nubank realizou recentemente mais uma ação de aumento de limite em massa para milhares de usuários do seu cartão de crédito. Mas muitos deles não entraram na jogada, o que gerou bastante frustração e, é claro, uma série de memes e piadas nas redes sociais.

Leia mais: 3 empréstimo da Caixa mais vantajosos que o Crédito Caixa Tem

O aumento de limite é uma demanda constante dos clientes do banco digital. Pensando nisso, a fintech disponibilizou um recurso que oferece mais crédito para quem usar uma função específica em seus pagamentos.

A tecnologia contactless, conhecida como pagamento por aproximação, libera até R$ 200 para transações sem senha. O usuário pode ativar ou desativar a novidade direto no aplicativo para ter o limite liberado na mesma hora.

Com essa função, é possível fazer pagamentos no crédito ou no débito, sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha nem a senha. Assim que ativado, o recurso pode ser usado quando o usuário quiser, mas o valor da compra precisa ser de até R$ 200.

Para pagamentos com valores acima desse limite, é necessário informar a senha. A medida vida garantir a segurança da transação, que também é criptografada.

Como ativar a função

Os pagamentos por aproximação são ativados ou desativados em apenas quatro passos, veja:

  1. Acesse o aplicativo Nubank;
  2. Toque na seta abaixo do seu nome;
  3. Clique na opção “Configurar cartão”;
  4. Ative ou desative “Compras por aproximação”.

É possível ativar ou desativar a função contactless a qualquer momento, mesmo que já tenha feito uma ou mais operações com ela.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS