Conecte-se conosco

Empresas

Embraer vende para Overland Airways e divulga perspectivas de mercado para 20 anos

A transação diz respeito à venda de três novos jatos E175

Publicado

em

Embraer troca a chefia

A Embraer fechou contrato com Overland Airways e divulgou suas perspectivas de mercado para os próximos 20 anos, conforme documentos encaminhados ao mercado.

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, o negócio com a Overland Airways, da

Nigéria, foi anunciado nesta data no Dubai Air Show, e diz respeito à venda de três novos jatos E175 com direitos de compra para outras três aeronaves do mesmo modelo.

Também disse que as aeronaves, de 88 lugares, com configuração de cabine classe premium, começarão a ser entregues a partir de 2023.

E acrescentou que o valor do contrato é de US$ 299,4 milhões, a preço de lista com todas os direitos de compra sendo exercidos.

Embraer

Ainda de acordo com o documento, essas aeronaves aumentarão os voos domésticos e permitirão expandir as rotas regionais da companhia. “Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia. Nossos clientes vão realmente desfrutar de todo o conforto do E175, e agradecemos nossa parceria com a Embraer”, disse o Capitão Edward Boyo, Presidente e CEO da Overland Airways.

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Overland e apoiar sua expansão regional. Estamos vendo uma crescente demanda de longo prazo por aeronaves corretamente dimensionadas para fornecer conexões domésticas lucrativas na Nigéria’, disse César Pereira, Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África, a Embraer Aviação Comercial.

E175

Conforme a fabricante, durante a pandemia o E175 tem sido uma ferramenta vital para muitas companhias aéreas regionais, pois estão perfeitamente adaptadas à reconstrução da malha aérea, melhorando frequências e adicionando eficientemente capacidade para atender à demanda que vem se recuperando gradualmente.

Já a Overland Airways operadora da Nigéria presente em toda a África Ocidental fornecendo serviços de voo programados e fretados.

A companhia Aérea iniciou voos em 2002 com o objetivo de aumentar a prosperidade do interior nigeriano, fornecendo transporte aéreo contínuo e confiável de viajantes de negócios e lazer e interligando cidades hub e economias remotas. A Companhia Aérea é certificada pela IOSA (IATA Operational SafetyAudit) e membro da International Air Transport Association (IATA)’ a associação das principais companhias aéreas globais que controlam mais de 83% do tráfego global programado.

Perspectivas de mercado

Em outro documento encaminhado ao mercado, a companhia publicou suas perspectivas para 20 anos, onde prevê entregas de aeronaves comerciais até 2040.

Também disse que os efeitos da pandemia global impactaram a recuperação do tráfego global, medido em receita por passageiro por quilômetro (RPK, na sigla em inglês), que de acordo com a previsão da Embraer deverá crescer 3,3% ao ano até 2040. O volume mundial de RPKs de 2019 deverá retornar em 2024.

Três tendências principais estão definindo a demanda futura por viagens e aeronaves:

  • Meio ambiente – as companhias aéreas irão adquirir frotas com maior eficiência de combustível;
  • Digitalização – avanços na tecnologia, incluindo home office e videoconferência;
  • Regionalização – relocalização para concentrar a produção e minimizar a interrupção da cadeia de fornecimento.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS