Conecte-se conosco

Automobilística

Fim da gasolina: fabricantes querem produzir apenas veículos elétricos

Confira algumas das marcas que deixarão de fabricar carros movidos a combustão em breve. Logo não haverá mais carros novos a gasolina.

Publicado

em

Carro elétrico que pode custar apenas R$ 20 mil tem dado o que falar

Os carros elétricos devem dominar o mercado nos próximos anos. Diversas montadoras já afirmaram ter planos para produção exclusiva de veículos elétricos. Não é à toa que países como a Argentina já se preparam para suprir a demanda por peças e componentes. Este é, definitivamente, um caminho sem volta.

Leia mais: Honda Civic Cross pode ser rival direto do Toyota Corolla Cross

Data limite

Em todo mundo, as regras contra emissão de poluentes estão ficando mais rígidas. Diversos países decretaram data limite para a venda de carros à combustão.

Confira abaixo algumas montadoras que vão encerrar a produção de veículos a combustão. Neste contexto são apenas empresas que vão fabricar carros elétricos. Contudo, é importante lembrar que motores a hidrogênio já estão em testes no mundo todo.

Audi

Até 2035, a fabricante alemã Audi vai produzir apenas carros elétricos. Essa informação foi dada pelo chefe-executivo da Audi, Markus Duesmann. Inclusive, os novos motores da Audi funcionarão com sistema híbrido leve. Ou seja, não serão exclusivamente movidos à combustíveis como gasolina, etanol e diesel.

General Motors

Uma das maiores e mais tradicionais montadoras do mundo também já decretou o fim da gasolina. A General Motors (GM) assumiu o compromisso de ter produção totalmente elétrica até 2035. Até 2025, a marca pretende lançar 30 modelos elétricos novos.

Jaguar Land Rover

Mais rápida do que as concorrentes, a Jaguar Land Rover quer ter um catálogo 100% elétrico até 2025. Assim, diversos novos clientes devem ser atraídos para os modelos da empresa inglesa. A Land Rover sozinha ainda deve manter alguns modelos híbridos no primeiro momento.

Volvo

A marca sueca Volvo também se adiantou e pretende se tornar 100% elétrica até 2030. A mudança não será tão rápida quanto a da Jaguar, mas já teve iniciou. O modelo XC 40 Recharge é um dos carros-chefes da montadora e está presente no Brasil.

Mercedes-Benz

Ainda sem uma data limite específica, a Mercedes-Benz também já deixou claro seus objetivos. A fabricante vai, em um futuro próximo, oferecer apenas veículos movidos à eletricidade. Atualmente, ela oferece os modelos EQA, EQB, EQC, EQE e EQS, por exemplo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS