Conecte-se conosco

Finanças

Veja o que fazer se o empréstimo Caixa Tem não for aprovado

O empréstimo Caixa Tem é disponível para clientes da Caixa, com pagamentos que podem ser parcelados em até 24 meses.

Publicado

em

Os clientes do Caixa Tem podem ter empréstimo que vai de R$ 300 a R$ 1 mil. O crédito do Caixa Tem permite parcelamentos em até 24 meses, ou seja, dois anos. É um bom prazo para quem busca condições facilitadas na operação.

Leia mais: Depósito Nubank: Veja como pôr dinheiro em conta

A contratação pode ser feita direto pelo aplicativo, tudo online. A taxa de juros é de 3,99% ao mês, independentemente do prazo. Dessa forma, o foco do empréstimo do Caixa Tem é população de baixa renda.

Empréstimo Caixa Tem

A linha de crédito foi lançada em setembro. É preciso ser aprovado pela análise de crédito, o que é feito de forma automática por meio do aplicativo.

Primeiramente é preciso fazer uma atualização do cadastro e ter limite disponível para contratação do empréstimo. Além disso, outra exigência é não ter pendências nos órgãos como Serasa e SPC.

Antes de tudo, é preciso conferir se a parcela cabe no orçamento. Já que assim como todo empréstimo é necessário ter cautela para não se endividar.

Se o crédito não for aprovado, o primeiro passo é conferir quais foram as divergências. Por exemplo, se existem pendências em nome do cliente que solicita o empréstimo.

As possibilidades de empréstimo oferecidas pelo Caixa Tem são de acordo com a necessidade de cada cliente. Tem o destinado para uso pessoal, voltado para cobrir despesas gerias como pagamento de contas.

Por outro lado, existe o crédito para negócios. É direcionado para o pagamento de despesas das empresas, como salários, compra de matéria-prima e contas em geral, como água e luz. Nesse sentido, a nova linha de empréstimo do Caixa Tem foi criada em um momento em que muitos brasileiros se preocupam com o fim do auxílio emergencial.

Outra ponto é a falta de definição de recursos para a manutenção do programa Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família e, apesar de começar nesta quarta-feira (17)  ainda tem pontos a definir.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS