Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Bancos sobem para “marketweight” em avaliação do Bank of America e ações saltam

Às 11:30, o Itaú Unibanco PN subia 4,5%, Bradesco PN aumentava 4,8%, Banco do Brasil ON avançava 4,3% e Santander Brasil Unit saltava 5%.

Publicado

em

O Bank of America para a América Latina elevou para “marketweight” sua recomendação de ações do setor financeiro no Brasil, em avaliação que mostra que elas já foram “suficientemente negligenciadas”. O anúncio foi seguido de forte valorização as ações do setor no Ibovespa.

Os papéis estão bastante distantes da performance do índice de referência para o mercado acionário brasileiro no acumulado do ano, devido à sua natureza cíclica e ao novo ambiente de juros baixos, disseram os estrategistas do banco em comentário a clientes.

Por outro lado, a equipe liderada por David Beker, pontuou indicadores antecedentes que apontam uma recuperação macro no Brasil, com os índices de confiança crescendo em agosto, ao passo os “valuations” parecem atrativos.

De acordo com sua visão, os bancos se beneficiariam de qualquer fluxo de investidores estrangeiros, pois são “large caps” líquidas, respondendo por quase 30% do Ibovespa.

“Além disso, o ruído sobre possíveis mudanças regulatórias e de tributação que poderiam afetar os bancos parece ter diminuído”, disseram.

Os estrategistas também informaram que ainda que não mudaram para “overweight” por causa de ROEs em mínimas históricos, spreads em queda e incerteza geral dos lucros.

“Aumentamos nossa alocação para Bradesco, Itaú e Banco do Brasil (somente carteira Brasil) e também B3, da qual continuamos gostando, dados os volumes de negociação crescentes”, concluíram.

Às 11:30, o Itaú Unibanco PN saltava 4,5%, Bradesco PN subia 4,8%, Banco do Brasil ON valorizava-se 4,3% e Santander Brasil Unit tinha alta de 5%. O Ibovespa saltava 0,75% e a B3 operava perto da estabilidade.

O Ibovespa tem queda de 11,2% no acumulado do ano, enquanto o Itaú recua 29%, Bradesco cai 32%, BB declina 32,5% e Santander Brasil perde de 35,5%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS