Conecte-se conosco

Empresas

Líder mundial em tratamento de água, Culligan ‘vai às compras’ no país em 2022

Presente em 50 mi de lares em 90 países, companhia admite grande potencial do mercado nacional

Publicado

em

Crédito: IBBL

Líder mundial de soluções de tratamento de água e presente em mais de 50 milhões de lares em 90 países, a multinacional norte-americana Culligan pretende fazer, pelo menos, três aquisições no país em 2022.

Compra da PMS – A única delas divulgada com antecipação, por enquanto, é a compra da paulistana PMS Solutions, especializada em aluguel de purificadores para hotéis, restaurantes e cafés, em transação de valor não revelado. A primeira aquisição da companhia ianque por aqui ocorreu em 2019, quando incorporou a fabricante brasileira de purificadores, a IBBL.

Grande apetite – O grande apetite por negócios no país, por parte da múlti estadunidense, se deve à constatação de que o país é incipiente em tratamento de água (apenas 15% a 20% dos lares brasileiros têm um purificador de água, segundo a consultoria Bain & Company), mas que possui imenso potencial de expansão, em virtude da demanda crescente entre empresas e pessoas físicas por práticas sustentáveis. Ao mesmo tempo, o mercado nacional responde por apenas 5% do faturamento de seu portfólio mundial.

Referência mundial – Em constante crescimento no mercado, do qual já agregou mais de 35 marcas associadas ao cuidado com a água, em todo o mundo, o Grupo Culligan desenvolve tecnologias que servem de referência mundial, a exemplo dos sistemas de osmose reversa para uso em residências e hospitais, auxiliando na saúde e bem-estar de milhares de pessoas. Isso sem contar, com a oferta de inúmeros testes de qualidade da água, serviços de aluguel de equipamentos e manutenção de sistemas.

Liderança na mira – Depois de vender 300 mil purificadores de água e fechar 2020 com 22% do mercado em 2020, a Culligan América Latina agora quer conquistar a liderança no ano que vem. Para alcançar tal patamar, a companhia investe no tripé gestão, novas tecnologias e aquisições.

Transição do garrafão – “O Brasil, como outros países da América Latina, ainda está fazendo a transição do garrafão para o purificador de água, mas esse mercado cresce dois dígitos por ano, uma evolução próxima a do mercado chinês”, compara o presidente da Culligan América Latina, Sidney Del Gaudio, acrescentando que “o mercado brasileiro será a base para desenvolver o negócio em toda a região”.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS