Conecte-se conosco

Agronegócio

Açúcar deve registrar queda de 63% na produção de novembro

Fatores climáticos nas regiões produtoras de cana influenciaram na produção, já que estiveram abaixo do ideal para a moagem

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pela S&P Global Platts mostrou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil deve atingir o volume de 457.600 toneladas na primeira quinzena de novembro. O número representa uma queda de 63,2% na comparação anual.

Segundo especialistas, a estimativa do esmagamento da cana é que ele fique entre 5,2 milhões de toneladas e 13,6 milhões de toneladas. A moagem total pode atingir 9,4 milhões de toneladas, o que corresponde a uma baixa de 53,7% no ano. A proporção da cana utilizada para a produção de açúcar deve ser de 35%. Um ano antes, esse índice foi de 41,9%.

Para os analistas consultados para a pesquisa, os fatores climáticos na região influenciaram na produção, já que estiveram abaixo do ideal para a moagem durante a primeira quinzena de novembro, quando chuvas foram registradas em áreas de cultivo.

A expectativa para este ano é de que as usinas priorizem a produção de açúcar ao etanol. Em 22 de novembro, o contrato futuro de açúcar NY11 de março fechou a 19,76 centavos por libra-peso, o que gerou um ganho de 0,29 centavos por libra-peso ao etanol hidratado em equivalente de açúcar bruto.

A produção total de açúcar recuperável deve registrar queda de 8,9% na comparação anual. Já a produção total de etanol de cana-de-açúcar deve ser de 599,2 milhões de litros, o que corresponde a uma queda de 49% em relação ao ano anterior. Também há estimativa de queda de 57,3% na produção de etanol hidratado e de 41,9% na produção de etanol anidro.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS