Agronegócio
Açúcar deve registrar queda de 63% na produção de novembro
Fatores climáticos nas regiões produtoras de cana influenciaram na produção, já que estiveram abaixo do ideal para a moagem
Uma pesquisa realizada pela S&P Global Platts mostrou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil deve atingir o volume de 457.600 toneladas na primeira quinzena de novembro. O número representa uma queda de 63,2% na comparação anual.
Segundo especialistas, a estimativa do esmagamento da cana é que ele fique entre 5,2 milhões de toneladas e 13,6 milhões de toneladas. A moagem total pode atingir 9,4 milhões de toneladas, o que corresponde a uma baixa de 53,7% no ano. A proporção da cana utilizada para a produção de açúcar deve ser de 35%. Um ano antes, esse índice foi de 41,9%.
Para os analistas consultados para a pesquisa, os fatores climáticos na região influenciaram na produção, já que estiveram abaixo do ideal para a moagem durante a primeira quinzena de novembro, quando chuvas foram registradas em áreas de cultivo.
A expectativa para este ano é de que as usinas priorizem a produção de açúcar ao etanol. Em 22 de novembro, o contrato futuro de açúcar NY11 de março fechou a 19,76 centavos por libra-peso, o que gerou um ganho de 0,29 centavos por libra-peso ao etanol hidratado em equivalente de açúcar bruto.
A produção total de açúcar recuperável deve registrar queda de 8,9% na comparação anual. Já a produção total de etanol de cana-de-açúcar deve ser de 599,2 milhões de litros, o que corresponde a uma queda de 49% em relação ao ano anterior. Também há estimativa de queda de 57,3% na produção de etanol hidratado e de 41,9% na produção de etanol anidro.

-
Tecnologia16 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia19 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Mundo17 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial