Conecte-se conosco

Economia

Véspera de feriado pode reduzir negócios na Bolsa

Investidores ficam atentos à divulgação do relatório de emprego dos EUA e da venda de veículos do mês de agosto no Brasil.

Publicado

em

A véspera do feriado no Brasil e nos Estados Unidos deve reduzir o volume de negócios nas Bolsas, o que pode levar os índices a ficarem de lado ao longo do dia. Ontem, as bolsas em Nova York fecharam em forte queda, empurradas pelas ações do setor de tecnologia. O movimento anulou o bom humor dos investidores domésticos com a reforma administrativa, o que também levou o Ibovespa para o terreno negativo. Às 9h04, o índice futuro do Ibovespa registrava leve queda de 0,0,5%, aos 100.908 pontos.

As notícias sobre a aprovação da reforma administrativa na véspera, juntamente com dados positivos da produção industrial, sinalizando um início de recuperação da economia, foram bem recebidas pelo mercado, mas foram ofuscadas pelo desmonte de posição em Nova York.

Aqui, o foco continua sendo a reforma administrativa. Em linhas gerais, os pontos apresentados foram na direção certa, visando tornar os gastos da máquina pública menos engessados. Para Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos, a reforma foi um bom sinal para os investidores. “Evidentemente, não é tudo o que o mercado queria. Apesar de não ser completa, é uma finalização importante. É uma proposta viável de ser aprovada e que pode colocar o mercado em rota de recuperação”, avalia o profissional.

Hoje, o principal evento do dia é a divulgação do relatório de emprego dos EUA, o chamado  payroll, o primeiro após o fim do auxílio emergencial de US$ 600 semanais aos desempregados. Esse é um importante indicador da saúde econômica do país e sinaliza o que esperar para o mês.

Além disso, aqui será divulgada a produção e venda de veículos do mês de agosto, que indica como está o poder de compra da população.

Em Nova York, o índice futuro Dow Jones subia 0,08%, aos 28.368 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS