Empresas
Embraer: Eve e Sydney Seaplanes anunciam parceria para “carros voadores”
Trata-se de um pedido inicial de 50 eVTOLs
A Embraer anunciou na manhã desta segunda-feira (6) que sua subsidiária, a Eve, e a Sydney Seaplanes anunciaram parceria para “carros voadores”, conforme documento ao mercado.
De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, trata-se de um pedido inicial de 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026.
Também disse que a Sydney Seaplanes é líder na transição para a aviação sustentável na Austrália, e o movimento permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney.
“A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero. Este é um desenvolvimento empolgante para a Sydney Seaplanes. Sydney precisa de um estímulo pós-Covid e a melhor maneira de fazer isso é gerando empregos de alta tecnologia e zero carbono que apoiem o transporte, o turismo e a energia desta cidade maravilhosa. A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente à nossa frota anfíbia elétrica para oferecer uma variedade de viagens turísticas e de transporte regional. Ainda sujeito à consulta da comunidade, esperamos que alguns voos operem em nosso icônico terminal de aviação de Rose Bay, no Porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, além do porto e em toda a região da Grande Sydney”, disse Aaron Shaw, CEO da Sydney Seaplanes.
A Eve, por sua vez, apoiará esta nova parceria com soluções abrangentes para operações de aeronaves, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo, manutenção, treinamento e outros serviços”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility.
A Embraer está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.
Veja o documento:

-
Tecnologia22 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio18 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Empresas2 dias atrás
Texaco está de volta ao Brasil após 17 anos; veja onde já reestreou