Conecte-se conosco

Empresas

Via anuncia programa de recompra de ações e quer até 18 milhões

A companhia é dona da Casas Bahia e Ponto

Publicado

em

Via Varejo

A Via, ex-Via Varejo, dona da Casas Bahia e Ponto, anunciou seu programa de recompra de ações e quer até 18 milhões para manter em tesouraria, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o objetivo do Programa de Recompra é de adquirir ações de emissão da companhia para fazer frente aos programas de incentivo de longo prazo e retenção dos principais executivos da empresa.

Também disse que fará a aquisição de ações de própria emissão, sem redução do capital social, podendo mantê-las em tesouraria e posteriormente aliená-las ou cancelá-las ou utilizá-las para liquidar obrigações decorrentes de programa de ações restritas e opções de compra de ações no âmbito dos programas e planos de incentivo de longo prazo.

E acrescentou que, atualmente, a companhia possui 1.596.295.753 bilhão de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia em circulação.

“Nesta data, há 293.503 mil ações mantidas em tesouraria.

Via: recompra de ações

Ainda de acordo com o documento, o montante a ser adquirido correspondente a até 1,126% do total de ações de emissão da companhia e a até 1,127% das Ações em Circulação.

As operações de aquisição serão realizadas na B3 a preço de mercado, cabendo à administração da companhia decidir o momento e a quantidade ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.

O prazo máximo para liquidação das aquisições é de 18 meses, iniciando-se em 07 de dezembro de 2021 e encerrando-se em 07 de junho de 2023.

A Via está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VIIA3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS