Conecte-se conosco

Empresas

Positivo Tecnologia e NEXGO lançam 4 modelos de terminais de pagamento

A Positivo está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker POSI3

Publicado

em

Positivo Tecnologia investe na startup EuNerd

A Positivo Tecnologia e a NEXGO se uniram em uma parceria inédita e lançaram quatro modelos de terminais de pagamento, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o negócio fortalece o posicionamento de liderança da empresa brasileira de tecnologia no mercado de soluções de pagamento.

Isso porque os novos produtos complementam o portfólio composto atualmente por seis modelos.

Também disse que o movimento faz parte da estratégia de diversificação de negócios, e a NEXGO é considerada como uma das maiores fabricantes de dispositivos no setor POS (Point of Sale) da Ásia e uma das pioneiras em inovação tecnológica na categoria.

E acrescentou que por meio da parceria estratégica, a NEXGO contribui para ampliar o portfólio da marca Positivo com dispositivos ofertados a preços competitivos em um momento de alta demanda gerada por adquirentes, fintechs, bancos digitais e subadquirentes.

Positivo Tecnologia e NEXGO

Ainda de acordo com o documento, a NEXGO está há mais de 20 anos de mercado. Com sede na cidade chinesa de Shenzhen, tem presença em 100 países e mais de 30 milhões de terminais inteligentes de pagamento vendidos mundialmente.

A Positivo Tecnologia recentemente também assinou contrato de parceria com a Stone para fornecer máquinas inteligentes de pagamento.

A Stone é a maior adquirente brasileira e a que mais cresce no Brasil. O negócio traz à Positivo Tecnologia escala no segmento de soluções de pagamento e amplia o potencial de alcance no mercado brasileiro, com foco em todos os adquirentes e subadquirentes.

A parceria com a Stone ocorre após término da exclusividade de fornecimento pela Positivo Tecnologia de terminais de pagamento à Cielo, cliente estratégico da Positivo Tecnologia.

“A parceria com a NEXGO, assim como a que também fizemos com a Stone, ocorre em um momento bastante oportuno no mercado de soluções de pagamento. Há uma demanda alta, principalmente a partir das inovações tecnologias e benefícios que novos dispositivos podem oferecer”, diz Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia.

Terminais inteligentes

A Positivo Tecnologia é líder em terminais inteligentes de pagamento (Smart POS). Possui um parque instalado em mais de 5 milhões de dispositivos Android no Brasil e cerca de 800 mil terminais de pagamento.

O mercado de soluções de pagamento está em constante expansão. Cresceu 49% em 2020 e vem ganhando participação. Até setembro de 2021 foram importadas 6,7 milhões de unidades.

A expectativa de mercado aponta a oportunidade de fornecimento de 10 milhões de máquinas até 2025 no país.

Como uma empresa que tem o principal foco no consumidor final e grande conhecimento do mercado de tecnologia devido à diversificação de negócios, a Positivo Tecnologia anteviu a ruptura do mercado diante da escassez global de componentes eletrônicos e trouxe um fornecedor como a NEXGO, que ainda não atuava no Brasil.

Nova linha

A nova linha de produtos – agora com a NEXGO –  é composta por quatro modelos.

Conheça a seguir as principais especificações dos terminais inteligentes de pagamento:

  • Positivo B500 – é o mais novo POS (Point of Sales) com impressora e câmera do mercado. Trata-se de uma solução portátil completa e veloz. Tem conexão Wi-Fi, sistema operacional Linux, 512MB de memória RAM, 256MB de capacidade de armazenamento e certificação PCI 6.0, o que permite ao usuário realizar todas as transações com segurança e modernidade a partir de tela de 3,5 polegadas.
  • Positivo B300 – É um POS com impressora e melhor custo-benefício. Destaca-se pelo preço e desempenho. Tem sistema operacional Linux, Wi-Fi, chipset eficiente, impressora veloz e excelente conectividade, o que proporciona experiência de pagamento ágil e segura.
  • Positivo B200 – Um POS 4G com qualidade. Solução completa e independente, oferece alta praticidade e portabilidade, além de leitor de cartão magnético, chip e NFC. Tem baixo consumo de bateria e alta conectividade 4G.
  • Positivo B150 – Pareada com NFC e Backlight – Oferece as principais opções de pagamento em uma máquina com conexão Bluetooth para integrar os aparelhos e gerenciar as transações. Tem formato mini que cabe na palma da mão.

A Positivo está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker POSI3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS