Empresas
Wiz e Galápagos Capital constituem a Wimo Gestora de Recursos
O capital social será de 50,1% e 49,9%; a operação não está sujeita à aprovação do Cade
A Wiz Seguros e a Galápagos Capital constituíram a Wimo Gestora de Recursos, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da estruturação e comercialização de crédito para pessoas físicas com garantia de imóvel (Home Equity).
Também disse que o capital social será de 50,1% da Wiz e 49,9% da Galapagos, e a constituição da Wimo é oportuna, uma vez que está inserida no contexto da decisão estratégica da companhia de ampliação e diversificação das frentes de negócios da Wiz, visando à consolidação de seu posicionamento como a maior gestora de unidades de negócios na distribuição de seguros e produtos financeiros do Brasil.
E acrescentou que a operação não está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), tampouco à aprovação de qualquer outro órgão ou autoridade governamental.
Wiz
Ainda de acordo com o documento, a Wimo, na condição de gestora de recursos, atuará na gestão, estruturação e desenvolvimento de um portfólio amplo de produtos de crédito, não se limitando ao Home Equity, com objetivo de fomentar e acelerar as unidades de negócios da Wiz.
A Wiz continuará responsável pela distribuição e comercialização dos produtos de crédito da Wimo por meio de suas unidades de negócios, a exemplo da sua rede de parceiros já existente.
A Wiz BPO Serviços de Teleatendimento Ltda., sociedade controlada pela companhia, continuará atuando na execução de todas as etapas da esteira de produção dos produtos da Wimo, prestando serviços de BackOffice, tais como análise de crédito, avaliação e vistoria de bens oferecidos em garantia, gestão de documentos e cobrança.
A Wiz está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker WIZS3.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025