Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Volatilidade externa não impede viés positivo do Ibovespa: +0,071%

Minério de ferro avança e sustenta bolsa brasileira, a despeito do recuo da Bolsa de Nova Iorque (NYSE)

Publicado

em

Crédito: A redação

Iniciada com alta firme – sobretudo pelos papéis de empresas de mineração, turbinados pelo avanço do minério no exterior – a sessão volátil dessa segunda (13) no Ibovespa apresentava, às 15h41, leve alta de 0,071% a 107.835,11 pontos, numa ‘resistência’ ao cenário externo negativo, a reboque do recuo da bolsa de Nova Iorque (EUA).

Aperto preocupa – Ao mesmo tempo, informações de que a China pretende tomar medidas para estabilizar sua economia repercutem favoravelmente sobre as ações ligadas a commodities, aqui e lá fora. No momento, a origem da tensão global está mais para o aperto monetário –  quase simultâneo, de diversos bancos centrais, como aqui, às voltas com a queda inflacionária – do que o suposto efeito de casos, ainda pontuais, que a variante viral laboratorial poderia provocar.

Inflação cede – Também influi positivamente nas cotações, a tendência de desaceleração da inflação, precificada pelo Boletim Focus de hoje (13).

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS