Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Aliansce (ALSO3) e BRMalls (BRML3): Acordo para potencial fusão está na mesa, analisa Genial

A corretora reitera Compra para ambas as empresas

Publicado

em

sete shoppings da Aliansce Sonae são reabertos

A Aliansce Sonae (ALSO3) e a BRMalls (BRML3) estão negociando uma possível fusão.

“Pouco depois de dois anos da fusão da Aliansce com a Sonae Sierra, a nova empresa formada já busca novas oportunidades de consolidação do setor”, destacou a Genial Investimentos.

E disse mais: “no final de 2021, a Aliansce confirmou que buscou a BRMalls para discutir uma potencial fusão, discussão esta que será mais aprofundada em janeiro de 2022.”

Para a corretora, caso a transação ocorra, a nova empresa seria a maior do setor de shoppings do Brasil, com receita líquida na ordem de R$ 2 bilhões e com um portfólio de 58 shoppings, totalizando uma ABL de 1,6 milhões de m².

“Em questão de área, as duas representam quase 10% da área total dos shoppings no país”, disse.

Genial: Aliansce (ALSO3) e BRMalls (BRML3)

A Genial diz enxergar a possível transação com bons olhos, uma vez que espera grandes sinergias operacionais na transação, com redução das despesas operacionais.

Também aumento da presença geográfica das empresas, com shoppings em todas as regiões e em 16 estados e no DF, e potencial acelerado de desenvolvimento da plataforma de mídias dada uma base maior de shoppings no portfólio.

Também o menor custo de dívida dado um balanço mais forte e aumento da liquidez das ações, principalmente no caso da Aliansce Sonae.

“No caso de sinergias operacionais, ressaltamos que ambas as companhias atuam de forma muito similar, com shoppings que atendem as classes B e C. Sendo negociadas a um múltiplo P/FFO 2022E atrativo de 11,2x (ALSO3) e 11,7x (BRML3), reiteramos nossa recomendação de compra para ambas as empresas”, frisou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS