Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Juros em alta detonam ânimo do Ibovespa, na estreia do ano: -0,70%

Projeção de avanço da inflação, turbinado pela alta da Selic, pesa sobre negócios locais

Publicado

em

Crédito: Infomoney

Inflação em alta, conforme apontam índices futuros para 2023, é um dos fatores determinantes do viés negativo do Ibovespa que, às 17h32, operava em baixa de 0,70% a 104.091,78 pontos, nessa primeira sessão do ano, a exemplo do avanço de preços verificados nos Estados Unidos e em outras partes do globo.

A avaliação de analistas é de que a tendência negativa da bolsa brasileira deverá persistir, enquanto o Banco Central (BC) continuar mantendo elevada a taxa básica de juros (Selic) – que deve aumentar, em breve, para um patamar superior a 11% ao ano – como forma monolítica (única) de combate à inflação.

Dentro dessa perspectiva, perdem mais as ações das companhias de varejo digital, que dependem, basicamente, do poder aquisitivo da população para alavancarem suas vendas.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS