Agronegócio
Perdas nas safras já chegam a R$ 24 bilhões no Paraná
Houve quebra de 42,1% na safra de milho, 37,8% na safra de soja e 18% no feijão
Um levantamento preliminar realizado pela Secretaria da Agricultura do Paraná mostra que as perdas causadas pela estiagem nas safras 2021/22 de milho, soja e feijão já são estimadas em R$ 24 bilhões. Ainda de acordo com a secretaria, a tendência é que esse número possa aumentar nos próximos dias.
Até o momento foram registradas quebras de 42,1% na safra de milho, 37,8% na de soja e 18% no feijão. A projeção da safra de milho caiu de 4,2 milhões de toneladas para 2,7 milhões. A atual safra de soja registrou queda de 7,9 milhões de toneladas, passando a ser de 13 milhões de toneladas. Já a estimativa de colheita do feijão foi reduzida em 107,6 mil toneladas, chegando a 168 mil toneladas.
Esta semana, entidades do setor agrícola se reuniram com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura para discutir ações e medidas de combate à seca. E na próxima semana, uma equipe técnica do Ministério da Agricultura e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve ir até os principais municípios afetados do Paraná a fim de avaliar a situação.
O levantamento final do Departamento de Economia Rural do Estado (Deral) deve ser divulgado no fim de janeiro.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas21 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Tecnologia5 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate