Conecte-se conosco

Empresas

Enauta assina contrato para estender a duração do Sistema de Produção do Campo de Atlanta

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ENAT3

Publicado

em

A Enauta assina contrato para estender a duração do Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu via subsidiária Enauta Energia, e diz respeito à Petrojarl I referente a extensão dos contratos de afretamento e de Operação e Manutenção (O&M) do FPSO Petrojarl I para o Sistema de Produção Antecipada (“SPA”) do Campo de Atlanta.

Também disse que os contratos terão duração adicional de até dois anos, passando seu término de maio de 2023 para maio de 2025.

E acrescentou que o custo para adequação da unidade será de US$ 30 milhões. A extensão está condicionada à obtenção de Certificado da DNV (Det Norske Veritas), a ser emitido antes do término do contrato atual.

3R Petroleum define bancos de investimentos que atuarão em captação de R$1,6 bi

Enauta

Ainda de acordo com o documento, está prevista uma interrupção da produção por 35 dias para a realização de manutenções em equipamentos que precisam estar desligados.

A Enauta está trabalhando para que essas atividades sejam executadas concomitantemente com as paradas periódicas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho, reduzindo assim a necessidade de paralisações adicionais.

O processo de licitação do FPSO e demais equipamentos para o SD de Atlanta continua conforme planejado.

A Enauta está avaliando as propostas recebidas visando a sanção definitiva do projeto (Final Investment Decision – FID) no primeiro trimestre de 2022 e o início da produção do SD em meados de 2024.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da Companhia, que também detém 100% deste ativo.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ENAT3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS