Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Embalado por commodities, Ibovespa descola do exterior e sobe 1,77%

Alta do petróleo pesa mais sobre o desempenho da bolsa ‘brasilis’ que aperto monetário ianque

Publicado

em

Crédito: pinterest

Enquanto no exterior, cresce a tensão em torno da ‘calibragem’ da alta de juros pelo Federal Reserve (Fed), amanhã (26), o Ibovespa descola de Wall Street e reage, com o desempenho positivo de bancos e da Petrobras, cujas ações acompanharam a valorização do petróleo – tipo WTI, com entrega para março subiu 2,75% a US$ 85,60 e o Brent, para o mesmo mês, avançou 2,24% a US$ 88,20.

Índice descola – O entendimento de analistas é de que a commoditie, além de dar suporte às ações de empresas exportadoras, torna o índice nacional menos ‘associado’ a momentos de liquidação no exterior, por exemplo.

Ingresso forte de capital – Outro fator relevante, nesse início de ano, é a entrada forte de capital estrangeiro no mercado local, favorecendo os setores de educação e construção civil.

Como resultante, às 17h30, a bolsa brasileira operava em alta de 1,77% a 109.845,72 pontos.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS