Conecte-se conosco

Economia

Melville Capital oferece US$ 125 milhões por duas unidades da Inepar

Gestora dos EUA pretende adquirir Inepar Equipamentos e Montagens (IPM) e Iesa Óleo E Gás (IOG)

Publicado

em

Crédito: ADVFN

Um grande impulso para a finalização de seu processo de recuperação judicial.  É o que se pode depreender da oferta de US$ 125 milhões, feita pela gestora estadunidense Melville Capital, por duas unidades industriais do grupo Inepar – Inepar Equipamentos e Montagens (IPM) e Iesa Óleo E Gás (IOG) – que atua nas áreas de construção de equipamentos de energia e telecomunicações.

Importante aliado – A Inepar, por sua vez, emitiu nota, afirmando que a proposta ianque “como importante aliado para finalização de seu processo de reestruturação”. Ao mesmo tempo, a empresa brasileira, com sede no Paraná, pretende abrir processo competitivo a fim de identificar mais interessados na transação.

Processo competitivo – Ao propor o pagamento em parcelas, a Mellville está disposta a quitar 15% do montante em 30 dias, contados a partir da assinatura da proposta, ficando os 85%, a maior parte, a serem pagos em 30 dias, a partir da decisão de homologação do processo competitivo, por parte do juiz da recuperação judicial.

Solicitação à CVM – A meta de alienar seus ativos para obter novos recursos e reestruturar negócios já havia sido objeto de solicitação feita, em dezembro último, pela Inepar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS