Conecte-se conosco

Empresas

IRB Brasil nunca mais voltou do abismo, diz analista da Nord

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker IRBR3

Publicado

em

IRBR3 tem queda no lucro

O IRB Brasil nunca mais voltou do abismo, segundo analista da Nord Research.

Para Fabiano Vaz, da casa de análise, com a piora dos números, a companhia está cada vez mais distante de voltar a ser “a resseguradora mais rentável do mundo”.

De acordo com ele, depois que a gestora carioca Squadra questionou a recorrência dos resultados do IRB e expôs a realidade ao mercado no começo de 2020, a companhia nunca mais se reergueu.

“O mercado tomou conhecimento sobretudo o que os gestores faziam para inflar artificialmente seu lucro. Os números que vemos hoje são os resultados de anos de péssimas gestões e de manobras nos balanços. No final das contas, o negócio de resseguros não é lucrativo e rentável como parecia ser”, frisou.

IRB elege novo membro para seu conselho de administração

IRB Brasil

Dois dias atrás o IRB registrou prejuízo líquido de 113,8 milhões de reais em novembro de 2021, ante perdas de 134,8 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.

A companhia apurou uma queda de cerca de 0,5% nos prêmios emitidos no período, para 706 milhões de reais, enquanto as despesas com sinistros subiram 13,5%, para 413,3 milhões de reais.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker IRBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS