Agronegócio
Pagamentos de seguros para plantações aumentam mais de 400%
Número de hectares segurados cresceu 84,5%
Nesta quinta-feira, o Grupo de Trabalhos Ambientais (EWG) publicou uma análise de dados federais, onde mostra que, nos últimos 25 anos, os pagamentos de seguros para fazendeiros prejudicados pelas secas e inundações em suas plantações mais que triplicaram nos Estados Unidos.
À medida que as mudanças climáticas desencadeiam mais eventos desestabilizadores que afetam a produção agrícola, o relatório reforça que as preocupações de garantir a segurança das colheitas do país se tornará mais caro para seguradoras, agricultores e contribuintes.
De acordo com o Gabinete Orçamentário do Congresso, o governo federal dos EUA paga cerca de 60% dos prêmios de seguros por meio de subsídios dos contribuintes, e os prêmios tendem a crescer com o número de pagamentos de seguro.
Segundo a organização ambiental sem fins lucrativos, que avaliou dados do Departamento de Agricultura dos EUA, entre 1995 e 2020, os pagamentos de seguros a fazendeiros prejudicados por conta da estiagem aumentaram mais de 400% para 1,65 bilhão de dólares. Enquanto isso, os pagamentos do seguro para excesso de umidade durante eventos como enchentes, aumentaram quase 300% para US$ 2,61 bilhões.
A Agência de Gerenciamento de Riscos do departamento, que administra o programa federal de seguros a plantações afirmou que o número de hectares segurados cresceu 84,5% durante o período analisado pela EWG.
No relatório, a DWG disse que, “com eventos climáticos extremos se tornando mais frequentes, a crise climática já aumentou o pagamento de seguros e os prêmios subsidiados. Esses custos devem crescer ainda mais, à medida que mudanças climáticas devem causar condições ainda mais imprevisíveis”.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo14 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira