Conecte-se conosco

Empresas

CVM facilita acesso de estrangeiro na bolsa brasileira

A B3 é a bolsa brasileira

Publicado

em

Crédito: moneytimes

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fez um movimento visando facilitar o acesso de estrangeiro na bolsa brasileira.

A B3 editou uma resolução que dispensa o investidor não residente no país — pessoa natural, não empresas — da necessidade de obter um registro específico na autarquia para aplicar no mercado financeiro e no de capitais do Brasil.

Assim, de acordo com a resolução CVM 64, os estrangeiros precisam apenas informar os dados em um sistema eletrônico da CVM ou por entidade administradora de mercado organizado. Com isso, o investidor obtém um código operacional e CPF para investir no mercado brasileiro.

Antes, pelas regras de investimento estrangeiro no Brasil, um americano comum não conseguia abrir conta em uma corretora brasileira e investir nos mesmos produtos que estão disponibilizados aos investidores residentes do Brasil.

“O representante do investidor, o intermediário de suas operações no Brasil e o administrador do mercado organizado deterão um conjunto de informações que permitirá ao regulador atuar caso seja preciso”, disse o superintendente de Relações com Investidores Institucionais da CVM, Daniel Maeda.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS