Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras inicia fase não vinculante de ativos de E&P no Golfo do México

A petroleira está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4

Publicado

em

Crédito: portosenavios

A Petrobras iniciou a fase não vinculante de ativos de E&P no Golfo do México, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a pertroleira, trata-se da venda da totalidade da participação de 20% detida pela sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI) na empresa MP Gulf of Mexico, LLC. (MPGoM), localizada no Texas, EUA, detentora de campos offshore no Golfo do México.

Também disse que os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a companhia em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

E acrescentou que a presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras. “Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse.

E acrescentou que a MPGoM é uma Joint Venture Company com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company e 20% da PAI, criada em outubro de 2018, com o aporte de todos os ativos de petróleo e gás natural em produção, situados no Golfo do México, de ambas as empresas.

A MPGoM possui participação como operadora ou não-operadora em 14 campos offshore no Golfo do México. A parcela Petrobras da produção dos campos em 2021 foi de 10,4 mil bpd de óleo equivalente.

A petroleira está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS