Agronegócio
China ameaça cortar demanda por soja em 30 milhões de toneladas
Em 2021, País recomendou a redução de farelo de soja e milho na alimentação de animais a fim de diminuir a dependência de grãos importados
A agência de notícias oficial da China, Xinhua, afirmou nesta quarta-feira (16) que o País pode reduzir sua demanda por soja em 30 milhões de toneladas. A intenção, segundo autoridades agrícolas não identificadas, é reduzir a dependência de grãos importados para a produção de ração animal.
Desde o fim de 2021, a China tem promovido rações com menos farelo de soja e proteínas alternativas. As novas diretrizes foram emitidas no ano passado e a recomendação foi voltada para a alimentação de suínos e aves.
Atualmente, o País importa quase 100 milhões de toneladas de soja por ano para produzir farelo de soja para seu enorme setor pecuário. Desde a recomendação, a fatia do farelo de soja na ração caiu para uma média de 15,3%, o que representa um recuo de 2,4% em comparação com 2020. Entre as 33 maiores empresas de rações chinesas, o item teve uma média de 11,8%, uma queda de 1,6% em relação ao ano anterior, segundo Xinhua.
Diante disso, a previsão é que a China reduza o uso de farelo de soja em mais 23 milhões de toneladas, e diminuindo o uso de soja em quase 30 milhões de toneladas. A intenção é continuar promovendo a alimentação de criações com baixo teor de proteína, intensificando o uso de aminoácidos e grãos alternativos.

-
Economia5 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia14 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças16 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?