Conecte-se conosco

Economia

Parceria com BNP Paribas Cardif abre setor de seguros ao Neon

Por meio do acordo com seguradora multinacional, fintech brasileira pretende ampliar receitas

Publicado

em

Crédito: 6 minutos UOL

O setor de seguros de proteção financeira, de bens e de vida acaba de ganhar mais um participante de peso. A fintech brasileira Neon fechou parceria com a BNP Paribas Cardif, o que lhe permitirá oferecer aos seus clientes esses produtos, uma vez que 80% deles não possuem seguros, devido ao valor impeditivo dos preços dos contratos.

Oportunidade de retorno – Na verdade, a parceria de fato deve ter início somente após o Neon receber R$ 1,6 bilhão em investimentos do banco espanhol BBVA, que identificou na fintech brasileira a oportunidade de retornar ao segmento de varejo bancário. A previsão é de que, a princípio, os produtos de seguro apresentem mensalidades a partir de R$ 4,99 ao mês.

Ampliação de receita – A expectativa da fintech, com a iniciativa é diversificar e ampliar receitas, enquanto que para a seguradora, a parceria representa mais um canal de distribuição.

Reduzir a dependência – Detentor de um universo de 15 milhões de clientes, o Neon dispõe, como as demais instituições financeiras, de fontes de receita, como cartões de crédito e débito. Aqui, a estratégia da companhia é reduzir a dependência da clientela em relação aos cartões, que oferecem riscos de crédito, daí a importância do seguro associado.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS